Qual a diferença entre o Pit Bull, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier?

Quando olhamos um cachorro de uma dessas raças pela primeira vez, podemos perceber que, de fato, as semelhanças físicas são grandes. No entanto

, há diferenças importantes no que diz respeito a conformação, porte e até variação de cor na pelagem. O American PIt Bull Terrier, por exemplo, pode apresentar uma maior diversidade de cores na pelagem, enquanto o standard as duas outras raças restringem as cores a uma menor variedade. Selecionamos as principais diferenças entre cada raça, confira logo abaixo.
  • Estrutura óssea: A estrutura dos American Staffordshire e dos Staffordshire Bull é um pouco diferente em relação aos Pit Bulls. Os membros dianteiros são mais robustos no caso das duas primeira raças, enquanto o Pit Bull caracteriza-se mais pela movimentação e agilidade dos membros traseiros.
  • Cabeça: A estrutura da cabeça das raças American Staffordshire Terrier, American Pit Bull Terrier e Staffordshire Bull Terriers são semelhantes, embora o rosto na maioria Staffords parecem ser mais mais proeminentes, e a cabeça mais aprofundada. O Staffordshire Bull Terrier tem uma cabeça menor e mais oval com orelhas menores e mais moles do que as outras duas raças, outra característica é que o diferencia das demais é as semelhança da cabeça maios com da cabeça da raça Bulldog. Os American Staffordshires e os Pit Bulls têm cabeças mais parecidas, ambas as raça apresentam testas largas, focinhos inclinados e orelhas que possuem uma aparência quase sempre voltadas para trás.
  • Tamanho: Podemos listar o Staffordshire Bull e o American Pit Bull nos extremos opostos em relação ao porte: enquanto o Staffordshire Bull é o que apresenta um menor porte dessas três raças, o American Pit Bull Terrier é o maior e mais pesado delas. No entanto, a raça APBT também apresenta uma variação maior de tamanho do que as outras raças. As primeiras linhas de APBT eram menores e ainda hoje alguns criadores ainda preferem o APBT menor. O standard do American Pit Bull é o mais flexível portanto, em relação ao porte dos exemplares.
  • Cor da pelagem: Também em relação a coloração da pelagem, o padrão oficial do American Pit Bull Terrier permite uma maior variedade de cores e marcações. Qualquer cor ou padrão de cor é aceitável, exceto o merle. A cor mais frequente nos American Staffordshire é o tigrado, todavia não há uma variedade que seja preferida em relação a outra, todas são igualmente aceitas de acordo com o standard da raça. Já as cores preto e castanho (black & tan) herdada do antigo terrier preto, e a cor levemente amarelada, vindas dos antigos Pit Bulls, e o branco predominante, não são desejáveis ​​nas raças American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier.
  • Orelhas: Apesar do corte de orelhas não ser permitido em diversos países do mundo, exemplares de American Staffordshire e American Pit Bull são frequentemente exibidos com as orelhas cortadas. Já as orelhas do Staffordshire Bull não podem ser cortadas e devem ser portadas semi-eretas.
  • Focinho: Muitos Pit Bulls possuem focinhos red nose (vermelhos), o que é considerado uma falha no padrão da raça do American Staffordshire Terrier.
  • Temperamento: Apesar de terem uma reputação cães agressivos, todos os tipos de Staffordshires e Pit Bulls são animais de estimação muito carinhosos e de bem humorados, e todos os três cães podem conviver com crianças. Como todo cachorro grande e cheio de energia,é importante promover aos exemplares desa raça, muito exercício, adestramento consistente e precoce, e convívio social. Também é importante estar plenamente consciente, que todos estes cães possuem uma mordedura poderosa. Esses cães podem ser extremamente perigosos se forem estimulados ou treinados para serem agressivos, por isso, é imperativo que sejam treinados apenas com carinho e reforço positivo. Também nunca é demais re-inteirar  que é importante supervisionar brincadeiras e convivência com crianças e cães, principalmente no caso de filhotes que desconhecem o potencial de sua força e podem acabar machucando sem intenção durante uma brincadeira. Crianças pequenas também são particularmente brutas em alguns momento e podem puxar o rabo do cachorro ou a língua por exemplo e na tentativa de se defenderem, podem acabar sendo mal interpretados.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.