Cachorro abandonado na BR-101 é adotado no Espírito Santo

Cachorro foi abandonado na BR-101 e correu atrás do suposto dono por vários quilômetros (Foto: Rafaela Santuzzi/ VC no ESTV)

Nova dona diz que Leleco é carente e quer sempre ficar perto das pessoas.
'Foi horrível, nunca imaginei passar por isso', diz dentista que o resgatou.


O cachorro Leleco, abandonado na BR-101, já tem um novo dono. A coordenadora de Recursos Humanos, Kariny Batista, contou que viu a notícia sobre o animal na internet e entrou em contato com a mulher que havia resgatado o cão, nesta segunda-feira (1). Leleco agora tem um quintal grande para brincar na nova casa, em Vila Velha, na Grande Vitória, e o amor de uma nova família.
O cachorro foi abandonado na rodovia BR-101, entre os municípios de Ibiraçu e Fundão, neste domingo (31). A cena chamou a atenção da dentista Rafaela Santuzzi, que registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu quilômetros atrás da caminhonete do suposto dono. Ela acolheu o animal em seu carro.
Nesta terça-feira (2), a nova dona contou ao G1que Leleco já está se acostumando com a família. "Em casa, somos só eu e meu marido, mas ele já está se dando super bem com a gente. Deixamos ele dormir aos pés da cama, pois percebemos que ele é muito carente. Se nos afastamos um pouco, ele já sai atrás da gente ou chora", disse.
Kariny, que já tem outro cachorro em casa, contou que se sensibilizou com a história ao imaginar seu próprio cão sendo abandonado. "Essa antigo dono não tem coração. Acredito que, se a pessoa não tem condições de cuidar do cachorro, não abandone, entregue para adoção ou leve para um abrigo. Os cachorros criam um vínculo com a gente, é uma lealdade. A historia me comoveu muito", explicou a coordenadora.
A dentista que resgatou Leleco descreveu o momento que viu o animal sendo jogado para fora do carro. "Foi horrível, nunca imaginei que iria passar por isso. Sempre gostei de cachorros, desde criança eu tive cachorro, e ver aquilo foi um choque. Quase passei mal, foi a pior coisa que já vi na minha vida", disse a dentista.
Ela ainda explicou que não tinha como ficar com o animal e a primeira intenção foi deixá-lo em um hotel para cães, mas encontrou ajuda. "Trouxe ele para Vitória, onde encontrei uma pessoa que abrigou o Leleco por uma noite. Ela também cedeu uma consulta veterinária para o cachorro, pois ele estava com a orelhinha inflamada. Agora ele vai receber os cuidados da nova dona, que eu espero que dê muito amor e carinho", disse.

6 comentários:

  1. Poxa que bom! Eu sempre pego tbm....Este antigo dono, é um coitado...mas tudo que vai volta né!Felicidades ao Leleco!

    ResponderExcluir
  2. Deveria existir uma lei para punir pessoas que abandonam animais.
    Que mundo é esse? Que tristeza..

    ResponderExcluir
  3. meu Deus! Que notícia boa em meio a tanto descaso, abandono e maus tratos. Deus abençoe mto a vida de vcs que fizeram esse bem a elezinho!!! Beijooos e minha admiração!

    ResponderExcluir
  4. deveria ser: qualquer tipo de maltrato seja ela menor que for, o ser humano que
    fez a maldade deveria sentir a mesma dor que o animal sente, ou até maior!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.